quarta-feira, 9 de março de 2011

'Pronto, agora já está feito, não tem como voltar atrás.'
A água parece estar me engolindo e eu sinto estar afundando cada vez mais.
'Onde está você?'
Aos poucos vou perdendo minha lucidez, não consigo mais pensar em nada.
'Socorro...'
Meu corpo já não está mais lutando contra a força das águas, meus olhos se fecham e a fraqueza me toma de uma vez. Estou caindo, me afundando na tristeza e na minha dor.
Estou perdendo meus sentidos. Acho que estou morrendo.
No instante em que o pensamento de morte me atingiu, senti algo me puxar de volta pra cima.

***
'Cheguei tarde demais, ela já se jogou.'
Tudo porque nossos pais não nos queriam juntos. Maldita rixa entre nossas famílias! Levou toda minha paz e alegria e agora quer levar de mim também a razão da minha vida. Mas eu não deixarei.
Me jogo na água afim de encontrar minha amada, não voltaria a superfície sem ela.
Mergulhando no azul infinito, avisto não muito longe, seus longos cabelos negros. A ansiedade explodiu em mim. Vou ao seu encontro o mais rápido que posso. Cada minuto conta muito...
Ela está desmaiada, pelo menos assim espero, que seja apenas um desmaio. A pego pelos braços e subo com ela até chegar a superfície.
Tomo-a em meus braços e a carrego até uma pequena pedra, deito sua cabeça devagar enquanto observo seu semblante. Sua pele está tão pálida e fria, como a neve no inverno. Seus lábios já não tem o mesmo vermelho vivo que tinha antes. Seu corpo frágil e leve, como se já não carregasse sua alma dentro dele.
-Não...! - sussurro baixo em seu ouvido. A dor me atinge de uma só vez e as lágrimas que foram contidas em meus olhos pelo medo de demonstrar fraqueza, começam a cair, uma a uma.
-Volte... por mim, volte pelo nosso amor... - minha voz agora sai como uma súplica. Meus olhos agora estão em ti, esperando alguma reação sua.

***
-Não...! - reconheço essa voz, é a voz de John.
'John, porque não? O que não pode acontecer John?'
Será que me ouve? Não sei, não consigo ouvir minha voz. Queria vê-lo, mas não consigo abrir meus olhos...
É isso!
'Calma John, não chore meu bem, eu ainda estou aqui, posso ouvi-lo... Você pode me ouvir John?'
Também posso te sentir, o calor de seus braços em volta do meu corpo, sua respiração quente em minha pele, as gotas de suas lágrimas caindo sobre meu rosto.
'Não chore John...'
-Volte...por mim, volte pelo nosso amor...
'Estou aqui meu querido, nunca irei te deixar.
Me perdoe, me perdoe por ter feito essa bobagem... eu não queria te magoar, só estava cansada de me proibirem de te ver, cansada de sofrer tanto por não te ter comigo todos os dias. Me perdoe meu amor...'
Quero me mexer, mas não consigo. Quero te abraçar, quero poder te mostrar que estou viva e que o que eu mais quero é estar contigo.
Não posso partir e te deixar. Não posso partir para algum lugar onde você não está. Minha razão é estar ao seu lado...

***
Agora sinto como se todas as lágrimas que estive guardando tanto tempo, queiram sair todas de uma vez. A dor é muito grande.
-E agora, o que vou fazer sem você? Pra onde irei, se você é meu caminho? Como viverei, se você é todo o meu ar? Esse mundo já não serve pra mim, já não faz sentido continuar aqui sem você, tudo o que me resta é ir contigo...
A mão que está pousada sobre seu peito sente um batida, parece ser teu coração...

***
'Oh John, não diga isso! Não cometa esse erro!
Eu estou viva John, viva!'
Minha voz não sai.
Tenho que voltar, eu preciso voltar...

Um calafrio percorre todo o meu corpo, sinto minhas veias pulsarem novamente e meu coração começa a retomar seus batimentos.
'Consegui! Eu voltei.'

***
-Clarice? - minhas mãos apertam as suas e sinto seu corpo reagir ao meu contato.
Devagar, começo a sentir sua respiração, seu peito incha inspirando o ar e depois o solta em um movimento tão calmo que quase não é possível vê-lo.
Apoio sua cabeça em meu colo e aperto ainda mais sua mão.
-Clarice... - suas pálpebras se mexem e vejo seus olhos se abrirem.
A alegria é tanta que minha vontade é de abraçá-la forte, até acreditar realmente que isso está acontecendo.
'Você voltou pra mim!'
Eu lhe abro um enorme sorriso.

***
Abro os olhos devagar e me deparo com uma imagem maravilhosa, meu John sorrindo pra mim. Retribuo seu sorriso e acaricio seu rosto carinhosamente. Sua expressão é de quem não acredita no que vê.
-Eu voltei meu amor... - minha voz finalmente sai e com ela sai também o alívio de estar novamente com ele.
Vejo uma lágrima escorrer de seus olhos. Ele me envolve em um abraço quente e cheio de saudade.
-Eu te amo. - ele sussurra em meu ouvido.
-Com toda a minha alma. - eu deixo as lágrimas rolarem em meu rosto.

E ficaria ali para sempre com ele. Sentados a beira de um lago, envolvidos em um abraço como se fôssemos um só. Nos amando e aproveitando cada segundo que temos juntos.

Amar, pois a força de um amor salva uma alma perdida.











2 comentários:

  1. Sua narração está 10 maninha! Ótimo msmo! Muito obrigado por mais esse bom POst. Uhuu!

    ResponderExcluir
  2. Mto obrigada Maninhoo, aprendi cm o melhor *-*

    ResponderExcluir