quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Razão ou Emoção?


O coração nos dá vários sintomas quando está amando ou quando você se sente atraído por alguém. São inúmeros os sintomas inconfundíveis. O que nos resta é descobrir qual desses sintomas são realmente verdadeiros e qual deles só nos são impostos para nos testarem ou confundir.
Sentir uma atração por um amigo é um bom exemplo, várias pessoas já sentiram isso. Agora vai a pergunta, quantas vezes esse sentimento se prolongou até os dias de hoje?
O mundo é cheio de escolhas e oportunidades que podem nos ajudar ou piorar ainda mais nossas vidas. Devemos repensar nossas atitudes. É difícil dizer não para o coração, mas ouvir a razão pode ser a alternativa certa.
O coração não tem culpa de fazer você se apaixonar por alguém que não o corresponde ou talvez alguém que um relacionamento é simplesmente impossível, o coração é apenas emoção, ele é frágil e não se importa nem um pouco com as circunstâncias.
Não é fácil descobrir se uma pessoa é certa para gente ou não. Mas pensar um pouco mais antes de sair dizendo eu te amo para qualquer pessoa que deixou seu coração 'balançado' é um bom começo.
Repense suas emoções.

2 comentários:

  1. Realmente o coração é o orgão mais ingênuo que temos no corpo, ele não pensa apenas realiza e sente. A mente é o seu melhor instrumento no amor, ela é quem dá as cartas, mas ao mesmo tempo que você fica sem usar o coração ele esfriará.
    Contra balancear os dois é uma ótima pedida.
    Muito bom texto Writer ^^

    ResponderExcluir