terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

' my eyes do not lie...

É impossível conseguir decifrar exatamente o que se passa na cabeça de alguém através apenas de suas expressões. Eu cresci ouvindo as pessoas dizerem em determinadas situações: 'olha, quem vê cara não vê coração...'. Sempre quis descobrir o verdadeiro significado dessa frase, minha curiosidade e persistência me trouxeram um novo ponto de vista sobre esta questão.
Certamente se eu olhar no rosto de alguém não poderei ter plena certeza do que aquela pessoa está pensando naquele momento. As expressões podem mentir ou simplesmente não quererem demonstrar nenhuma emoção. Mas depois de examinar as pessoas e suas diferentes expressões eu percebi que em nosso corpo temos algo que é capaz de expor nossas emoções, mentiras e às vezes até um pensamento: nossos olhos. Eles nos entregam e não conseguem mentir, por mais que o resto de nosso corpo lute contra si mesmo para não deixar escapar nada que possa nos enfraquecer ou nos expor. Descobri isso da pior forma!
Minha busca incessante por um modo de esconder meus sentimentos de pessoas que eu não queria que os descobrisse veio a falhar quando alguém muito próximo de mim, - tão próximo que quase me conhecia tão bem quanto a mim mesma - me disse um dia que era inútil eu tentar lhe esconder algo pois meus olhos me denunciavam.
Talvez isso só seja possível quando há alguém que nos conheça tão bem, mas tão bem, que não há segredo ou dor que sejamos capazes de ocultar- lhes, ou talvez seja possível a todo aquele que tenha a sensibilidade em seus olhos.

Hoje sei é que meus olhos não mentem, e que meu corpo agora também deixou de tentar.

3 comentários:

  1. Writer, isso que lhe aconteceu não é algo comum. Afinal são poucas as pessoas que possuem tal sensibilidade. Foi sorte sua. Você sabe que existe alguém capaz de ler a sua alma através do seu olhar. É inútil fingir, tentar dissimular. Aproveite a afinidade. Abraço!

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

    Convido-te para que leia algo e comente no http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. "Não sei se é algo bom, mas os olhos são fascinantes. Em toda a existência a única coisa que nunca irá mentir são seus olhos." (D Luppus)

    Bom post Writer!

    ResponderExcluir