sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

A inocência


Sentada em minha cama, exatamente às 00:30hs um pensamento curioso e perturbador veio a minha mente: As coisas seria tão mais fáceis se mantivéssemos nossa inocência...
Em minhas memórias, eu recordo de momento alegres e despreocupantes da minha infância. Eu não tinha de me preocupar com nada.
Se fosse como quando eu era criança, quando não tinha discernimento das maldades e malícia deste mundo, quando dúvidas e diversos sentimentos não me tiravam horas de sono, quando eu conseguia aproveitar de verdade a minha vida.
É loucura querer ter a inocência de uma criança nos tempos de hoje, mas deixar de nos preocupar tanto com coisas fúteis e tentar enxergar mais o lado bom das coisas, pode trazer um pouco mais de paz a nossa vida e quem sabe até alegrar nossos monótonos dias. Com toda a certeza, tentar não me preocupar com coisas que geralmente me tiram do sério é a melhor atitude que posso tomar em relação a minha felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário